A autora

A autora Graça Gonçalves na Casa Prenda de Amor

Autora de livros, Jogos de Afetos, espaços temáticos e da Coleção Afetos, Graça Gonçalves, escritora e médica, tem vindo a realizar, desde há mais de vinte anos, um trabalho pioneiro, centrado na temática dos afetos, que é reconhecido e recomendado por várias entidades.

Quando os seus livros já eram publicados pela Bertrand, Caminho e Ambar, cria a Gostar Editora só com a finalidade de edificar o Lugar dos Afetos («Gostar, título que só por si resume as metas desta empenhada médica e escritora, com um olhar onde cabe todo o entendimento e amor possíveis», Maria Rosa Colaço). Com a Gostar Editora inicia um percurso. Difícil.

É o fruto do seu trabalho que, pouco a pouco, ao longo de mais de sete anos, vai permitindo a «transformação» dos seus livros e Jogos de Afetos em materiais para a construção deste Lugar, que além de comportar várias casas temáticas, inclui ainda caminhos, jardins e recantos únicos. Entretanto, e paralelamente, desenvolve a Coleção Afetos, alargando o conceito que está subjacente à Linguagem dos Afetos a áreas tão diversas como os têxteis, os móveis, as louças, a joalharia e outras. Toda esta caminhada levou a que a relação entre o Lugar e os seus livros, Jogos de Afetos e a coleção Afetos (alicerces de todo o Lugar dos Afetos) seja tão profunda. Íntima. Coerente. Hoje em dia, todas as vertentes do seu trabalho são absolutamente vitais para este Lugar de Esperança.

Graça Gonçalves e a sua obra

Curriculo da autora


 
Facebook Google Plus Youtube Twitter LinkedIn
© Gostar Editora | Visite também o Lugar dos Afetos